Imagem capa - Manual do Aniversário Infantil por Marcelo
Dicas

Manual do Aniversário Infantil

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO O QUE PRECISA DE SABER PRA TER A FESTA PERFEITA!

Se você precisa de mais alguma dica pro aniversário do seu ou da sua pequena ou não sabe nem por onde começar? Vamos te ajudar!


VAMOS LÁ?



Aniversário da


1 - Com quanta antecedência devo planejar?

A resposta é O QUANTO ANTES. Claro, tudo depende de onde você vai realizar a festa e dos fornecedores que pretende contratar. Para alguns buffets 6 meses de antecedência pode ser o ideal para ainda encontrar a data desejada, o mesmo vale, por exemplo para equipe de foto e filmagem.


2- Quantidade de convidados?

Essa questão pode influenciar ou se influenciar por diversos fatores, principalmente: Tamanho do local da festa, orçamento disponível e seus próprios gostos pessoais. Ah... não se esqueça de chamar os amiguinhos do seu filho!


3 - Cronograma

Se festa terá alguma apresentação (palhaços ou teatrinho por exemplo), brincadeiras, retrospectiva, depoimentos ou outros itens que tomam algum tempo é bom ter a hora certa pra cada, do contrário a festa vai ser uma correria só!


4 - O que servir

O mais pessoal de todos os itens! Saudável ou os tradicionais salgadinhos? Refeições ou somente petiscos e lanches? Com bebidas alcoólicas ou não?

Leve em consideração o horário da festa na hora de escolher e não deixe de fora os tradicionais docinhos.











5 - Tema

Toda festa infantil merece um tema! Fazendinha, fundo do mar e circo são exemplos de temas mais livres mas desenhos animados também sempre são bem vindos.


6 - Convites

Um mês de antecedência é provavelmente um bom prazo para que seus convidados queridos possam se programar. O convite pode ser digital ou impresso, sendo os impressos a melhor opção para os convidados que ainda não são muito adeptos a tecnologia.





DICAS EXTRAS




- Fechar buffet e fornecedores com antecedência pode te dar maiores opções de pagamento (algum realizam o parcelamento somente até a data do aniversário)

- Contrate fornecedores confiáveis. Peça indicações a amigos e verifique a reputação na internet.

- Peça a confirmação dos seus convidados, isso pode te ajudar a se planejar melhor principalmente se a festa for em casa e você puder comprar as coisas em quantidade mais adequadas.


E O FOTÓGRAFO? POR QUE CONTRATAR?




CONTRATAR UM FOTÓGRAFO SIGNIFICA:


1 - Ter um momento único em suas vidas registrado por alguém capacitado para entregar fotos com ótima qualidade

2 - Não se preocupar com as fotos, podendo dar total atenção a festa

3 - Contar com um olhar diferenciado, capturando momentos espontâneos.

4 - Não perder nenhum momento importante







CONSIDERA IMPORTANTE A CONTRATAÇÃO DE UM FOTÓGRAFO?  FAÇA UM ORÇAMENTO CONOSCO!